terça-feira, 4 de agosto de 2009

Uma Noite no Frigorífico






Pois é, comprei ontem umas uvinhas. As Uvinhas tinham um habitanteDepois da Odisseia do campo ao Hipermercado, e do Hipermercado ao meu dormitório, a Sra Joaninha Passou uma noite bem geladinha no frigorífico. Curioso, dado que quando fotografei abelhas desejei que no meio daquelas flores houvesse joaninhas. Mas não. Elas aqui vêm nas uvas. Devem custar cerca de 1 yene ou assim.

Como se não bastasse tomou um banho junto com as minha uvinhas. E hoje ao pequeno almoço, caí-me a Joaninha para cima das pernas.

A aventura estaria por aqui se não me lembrasse de tirar umas fotos. Pobre Joaninha, sempre a querer os cabos do computador e da máquina e eu a cismar que ela deveria ficar no papel de Origami. Por fim foi para o PC e eu lá lhe fiz a vontade...afinal não a posso culpar de gostar de computadores ( apesar de não concordar com o cuscar emails).

Por fim lembrei-me de fotografar a pobre coitada na varanda. ( Ela já nem se mexia com medo do flash) coloquei-a na varanda para tirar fotos com luminosidade para não ter que usar o flash.

Acontece que uma Joaninha pequenina fácilmente é levada pela respiração... e pronto lá se vai a desgraçada varanda a baixo.

Fui la abaixo ver como  estava, felizmente estava vivinha e a mexer-se bem ( melhor que durante a sessão fotográfica). Arranjei forma de a deixar subir para uma folha mas ela preferiu a minha mão e coloquei-a numas ervinhas (apesar de ela não se querer soltar e estar a comer qualquer coisa da minha mão).

E pronto a Joaninha voltou à "natureza" apesar de fora do seu habitat.

Sem comentários: