sábado, 25 de julho de 2009

Insectos no Japão

Talvez Coloque um dia este blog em Inglês.... mas tendo em Conta que é um Idioma que domina a internet vou postar apena em português por enquanto.

Para começar resolvi Postar uns videos de insectos que fiz aqui em Tenri. Penso que são interessantes, eventualmente colocarei fotos. No entanto por enquanto os insectos estão a ser bastante interessantes. Este bicharoco teve o azar de se cruzar com formigas que o atacaram e estão a comer vivo. Vi o mesmo com libelinhas no entanto só encontrei os bichos todos desmembrados enquanto que neste caso estava a ser desmembrado vivo. Elas atacam-nos com àcido, viram-nos para que não fujam ( se eles próprios não tiverem caído de algum lado e não consigam virar-se, e começam a desmembrá-los e transportá-los.)
Este bicharoco é curioso porque tenho andado a tentar descobrir no que se transforma. Encontrei algumas carapaças. Ele faz metamorfose no entanto ainda não descobri no que se transforma.
Entretanto fica o video da tortura. ( lamento a baixa qualidade mas sendo o primeiro video ainda não tinha configurado o modo de video para qualidade máxima.)

Algumas fotos das cascas que demonstram claramente que há uma metamorfose e que algo emerge de dentro desta carapaça à semelhança do que acontece com as larvas das borboletas.
Entretanto à medida que for encontrando informação relativamente a estes insectos vou postar.
Aparentemente hoje vou postar imensas coisas, porque em menos de duas semanas acumulei muito material.

Sem comentários: