sábado, 13 de fevereiro de 2010

Promessas Promessas...

Já pareço os políticos.... sempre a comprometer-me a actualizar o Blog e sem tempo para o fazer....tenho que tratar de organizar papelada, estudar matemática (coisa que nem comecei e já devia ter feito há séculos), estudar linguística, O Japonês, Os Kanji....
E arranjar tempo para partilhar as experiências pelas quais tenho passado, embora, infelizmente, não tenha a possibilidade de viajar como planeara na minha ingénua crença de que a minha curiosidade intelectual seria compreendida e aceite por outrém. Não faz mal.... tenho a vida pela frente... e com uns poucos ordenados mínimos que me esperam talvez consiga juntar o suficiente para vir de novo....
Anyway...faço parte do clube de música tradicional Japonesa desde  que um amigo brasileiro (muito mas mesmo muito inteligente) nos introduziu ao clube. Soube No momento que entrei que queria ficar.
Neste momento toco Koto (o instrumento abaixo) e começei a tocar também o Juushichigen ( que serve de baixo, e é de criação mais recente).
Se puder levo um destes meninos para Portugal. O som é diferente do da Guitarra Portuguesa, mas o doce som das músicas tocadas com Shamisen e koto fazem-me curiosamente recordar a nossa Guitarra.

Sem comentários: