domingo, 3 de janeiro de 2010

Passagem de Ano Parte 1

Pois é, tenho estado um pouco a maltratar este blog. Tenho IMENSOOOOOOOOOOO que escrever , muitas fotos para partilhar, mas até agora tenho andado um pouco sem tempo. Há momentos em que temos que nos reestruturar. Infelizmente perdi as Fotos do momoji quase todas porque me enfiei de novo no meu casulo.
Entretanto. Nada de Preocupações: Sempre tenho o Inverno.
Entretanto tenho imensos posts em atraso, desde comida, Gion Matsuri(祇園祭),  Fujisan(富士山), Nagoya (名古屋). Portanto a partir de Agora para seguir datas é melhor orientarem-se pelas etiquetas.
Depois seguem-se reflexões pessoais e culturais que fiz, mas que não passei das minhas notas para o Computador.
Houve muito em que pensar, e há ainda muito por reflectir mas Hey.... estou no Japão!
Entretanto na passagem de Ano resolvi passá~la em Kyoto (京都)no início estava indecisa entre ir ao Heian Jingu, Kyomizudera ou um dos destinos mais populares de passagem de ano em Kyoto Fushimi Inari taisha.
Também me passou pela cabeça ir a Nara () devido à celebração dos 1300 anos mas como fiquei um pouco desapontada com o OnMatsuri() resolvi passar pela minha amada Kyoto.
Resolvi ir a Kyomizudera. Isto porque É um dos pontos mais altos e belos de Kyoto, e aí poderia presenciar uma passagem de ano budista com um sino a tocar 108 vezes. A única diferença entre os rituais levados num templo shinto e num templo budista.
Pena que como este ano é o Ano do Tigre poderia ter ido ao Heian Jinguu(平安神宮)cujo o "padroeiro" é Byakko(白虎) o tigre branco, guardião da zona  Oeste de Kyoto.*A título de Curiosidade este é um templo que aparece no Filme Lost In Translation.
 Quanto a Kyomizudera(清水寺) é o local onde se adora Seiryuu(青竜), o dragão azul protector do Este de Kyoto.



Inicialmente tencionava fazer directa e ir passear por Kyoto no dia seguinte, mas o frio e o facto de que já gastara duas baterias e só me restava uma levaram-me a regressar logo depois da passagem de ano.


Kyomizudera no dia 31/12/2009-01/01/2010



Perto das 8h30 Da noite. O templo estava encerrado até às 10h00 entretanto debaixo de ocasionais flocos de neve e neve molhada já se se esperava pela ansiada abertura do templo.



Entre 2 e os -5ºCelsius. De Chinelos  Debaixo da Neve (O coitado do rapaz não era o único... havia Japonesas com as pernas roxas, de saia, sem Colãs)


Quase no aguardado momento de entrar (Aquele microfone ia dando cabo dos meus ouvidos , e dos ouvidos de outros que estavam na linha da frente).


Sem comentários: