sábado, 1 de agosto de 2009

Como cuidar bem do seu filho/a

Ok este era suposto ser um blog sobre a minha ida ao Japão mas acho que vai acabar também por conter uma ou outra curiosidade que encontrar ( e o meu HD está cheio delas).
Esta é uma daquelas que me mata de riso cada vez que olho para ela ( clique para ver em tamanho inteiro já que ela não aparece completa neste post).
Um guia inteiro de como  cuidar de uma criança. Da amamentação à mudança de  fraldas.
Entretanto estou escandalizada como armar-se em parvo a frente de uma criança é mais proveitoso do que tentar jogar xadrez com ele. Ok não é para a idade da criança.  Mas francamente sempre detestei aqueles adultos e/ou crianças que tratam os bebés como seres estúpidos... com vozes extremamente irritantes e a agir de forma ridícula.
Aparentemente não gostava ainda em bebé, pelo que me dizem. Claro não vou falar para uma criança como se estivesse a falar com numa conferência... mas gesticular e lançar gemidos não me parece muito inteligente.
Agora contextualizado, entendo porque é que os Japoneses não falam muito com os filhos, preferem o contacto. Mas penso que isto é tema para outro tópico já que mesmo assim não concordo totalmente com esta forma de cuidar das crianças.

Sem comentários: